segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Clube Atlético Matinhense


NOME: Clube Atlético Matinhense
MASCOTE: Camaleão
APELIDOS: Novo campeão, Flamengo Matinhense
TORCEDOR: Atleticano ou Rubro-negro
FUNDAÇÃO: 25 de abril de 2005 (como Matinha Futebol do Norte)
MANDO DE CAMPO: Edmarzão
CAPACIDADE: 1.500 torcedores
LOCALIZAÇÃO: Matinha, MA
PRESIDENTE: Juliano
TREINADOR: Julião
COMPETIÇÕES: Campeonato Matinhense 2017


UNIFORMES


HISTÓRIA


O Clube Atlético Matinhense foi fundado em 25 de abril de 2005 com o nome de Matinha Futebol do Norte que só vieram mudar em 2007. O Atlético é considerado como time grande matinhense, por causa dos seus atletas e seus títulos. De todos os clubes matinhense, o Atlético foi o único time a ser bicampeão seguido do Campeonato Matinhense.
Em 2007, Juliano Costa assumiu o cargo de presidente do clube e decidiu (por motivos dos atletas) mudar o nome do time para Clube Atlético Matinhense.
Atualmente o Atlético Matinhense não disputa nenhuma competição, em 2015 o time desistiu do Campeonato Municipal e foi substituído pelo Alegria.

O Maior ídolo da torcida rubro-negra foi Bello, que atuou em 2009, 2010 e 2011, hoje ele atua pelo Dodó FC.


MASCOTE



TÍTULOS

  • Campeonato Matinhense: 2vezes (2011 e 2012)
  • Campeonato Matinhense 2ª Divisão: 1vez (2009)
  • Troféu da Chuva: 1vez (2010)
  • Super Copa Matinhense: 2vezes (2010 e 2012)
  • Troféu Novo Prefeito: 1vez (2006)
  • Torneio Municipal: 1 vez (2005)
  • Torneio de Inverno: 1 vez (2007)
  • Torneio de Verão: vice-campeão (2008)

RIVALIDADE


O maior rival do Atlético Matinhense é o Inter Tutuiga, o jogo entre eles é conhecido como Super Clássico. Também tem rivalidade com o Vasco.

HINO


Apresento-lhes o novo campeão
Com garra e muita emoção
Atlético Matinhense
Torço por ti, de todo o coração

Em todo jogo eu ti apoiarei
Contigo eu sempre estarei
Ele vive dentro do meu coração
Atlético é o grande campeão

Atlético time de aço
Torcerei onde tu for
Em campo a garra do timaço
Mostras quem é o vencedor

Em todo jogo eu ti apoiarei
Contigo eu sempre estarei
Ele vive dentro do meu coração
Atlético é o grande campeão

Atlético sempre vou torcer
Vamos lutar, lutar e vencer
Time de batalhador
Traz alegria a todo torcedor

Em todo jogo eu ti apoiarei
Contigo eu sempre estarei
Ele vive dentro do meu coração
Atlético é o grande campeão

LETRA= ?
MÚSICA= ?

ÍDOLOS

  • Bello

ESCUDO ANTIGO 



Um comentário: