quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estádio Municipal Edmar Cutrim


NOME: Estádio Municipal Edmar Cutrim
APELIDO: Edmarzão
LOCAL: Matinha-MA
GRAMADO: Grama natural
CAPACIDADE: 3.000 lugares
INAUGURAÇÃO: 15 de fevereiro
1ª PARTIDA: Inter Tutuiga 4x1 Atlético
1º GOL: Renê Matinha (ITU)
PÚBLICO RECORDE: 3.150 pessoas
PARTIDA COM MAIOR PÚBLICO: Inter Tutuiga 1x0 Colinas-TO
PROPRIETÁRIO: Prefeitura Municipal de Matinha
MANDANTES: Inter Tutuiga, Matinha AC, Atlético e Vasco

HISTÓRIA =>
O Estádio Municipal Edmar Cutrim ou simplesmente Edmarzão é um estádio brasileiro de futebol da cidade de Matinha no estado do Maranhão.
Foi construído em meados anos 90 ou 92, tratava-se de um mero campinho de bola cujo nome era Campo José Pedro da Silva, o Pedrão, nome dado pelo homem que vendeu o terreno para construção de um novo campo de futebol no município que o antigo era em outra localidade da cidade. Em 2005 foram construídas as arquibancadas e a estrutura do estádio, nesse momento alterou-se o nome para Estádio Municipal Edmar Cutrim, desde então permanece com o mesmo. Atualmente é usado em torneio locais e regionais e também para eventos escolares. É administrado pela Prefeitura de Matinha e pela Secretaria de Esporte e Lazer do município.
O maior público do Edmarzão foi em 2005 entre Inter Tutuiga x Juventude de Caxias, foi a estreia do Inter Tutuiga no Campeonato Maranhense Segunda-Divisão, o time da casa venceu por 2x0 com gols de Renatinho e Juca. Más em 2013 o mesmo Inter Tutuiga aumentou esse recorde para 3.150 torcedores num jogo contra o Colinas do Tocantins, no qual o Inter Tutuiga venceu por 1x0 com um gol de Jhony.
Vista aérea do Edmarzão

Jogo entre Inter Tutuiga vs Matinha AC no Edmarzão

Nenhum comentário:

Postar um comentário